segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Inauguração da Praça da Ribeira é adiada para dezembro

Os moradores do bairro da Ribeira deverão contar com uma nova praça até o fim deste ano. O espaço, que está sendo construído na área da antiga fábrica da Barreto de Araújo, contará com anfiteatro, pistas de skate, ciclovia, pista de cooper, quadra multiuso e mesas para diversos tipos de jogos, como cartas e dominó. A obra, realizada pela Prefeitura do Salvador, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), ocupará uma área de seis mil metros quadrados. Conforme o presidente da Desal, Euvaldo Jorge, a inauguração da praça, antes prevista para o último dia 12 de outubro, precisou ser adiada para o início do próximo mês de dezembro, em função de problemas encontrados no terreno. "A fábrica, por ser muito antiga, tinha um piso muito grosso, difícil de ser retirado e, por isso, a obra acabou atrasando. Agora, o problema foi solucionado", garantiu.
De acordo com o presidente da Desal, a praça faz parte de um projeto da Prefeitura para requalificação de áreas abandonadas da cidade. Com mais esse espaço, serão 550 praças construídas, à disposição da população de Salvador. "Em lugar do abandono, surge mais uma área para o lazer e oportunidade de aproximação entre as pessoas", ressalta.

Valorização - O aposentado Edvaldo Luís dos Santos, 61, é um antigo morador da Ribeira. Ele conta que uma de suas principais distrações é jogar dominó com os amigos e, por isso mesmo, são grandes suas expectativas diante da nova praça. "Estou ansioso para que a praça seja inaugurada, pois acho que ela trará benefícios e valorização para todo o bairro", opinou.

Além da nova praça, a Rua Marquês de Santo Amaro, na Avenida Beira-Mar, terá o sentido único para o tráfego de veículos implantado, uma antiga reivindicação dos moradores. De acordo com o secretário de Transportes e Infraestrutura (Setin), José Mattos, a mudança trará benefícios a todos. "Desde junho, a Transalvador faz o estudo, com vistas a atender à solicitação dos moradores", afirma. O secretário da Setin, órgão ao qual a Desal é vinculada, afirmou, ainda, que essa intervenção vai eliminar mais um trecho de saturação no trânsito da cidade.

Secom - Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário