quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Lula comemora aniversário sem a presença de Dilma

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá receber na noite desta quinta-feira (27) amigos e autoridades para comemorar seu aniversário de 66 anos. A presidente Dilma Rousseff pretendia comparecer, mas não irá devido a uma forte gripe.
Pelo mesmo motivo, ela também cancelou a viagem prevista para esta sexta para o Rio Grande do Sul. A festa reservada deve ocorrer no apartamento onde mora Lula em São Bernardo do Campo.
No primeiro aniversário após deixar a Presidência, Lula recebeu cumprimentos, telefonemas e presentes no Instituto Lula, onde despacha atualmente, na capital paulista. Ele chegou por volta das 11h e foi logo saudado por funcionários surpresos, que não o esperavam.
Ainda pela manhã, pacotes e embrulhos chegaram ao local. O petista recebeu ainda uma série de ligações, entre elas da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, do ministro da Defesa, Celso Amorim, da senadora Marta Suplicy (PT-SP) e do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.
saiba mais

VisitasUma das primeiras visitas foi a do presidente estadual do PT-SP, Edinho Silva, que presenteou Lula com uma garrafa de vinho português. Na saída, disse que o ex-presidente é uma de suas maiores inspirações políticas.
O ex-presidente recebeu ainda o ex-ministro do Turismo e de Relações Institucionais Walfrido Mares Guia, que coopera atualmente com o Instituto Lula, e do vice-presidente de Relações Institucionais da Embraer, Jackson Schneider.
O presidente da Gaviões da Fiel, Antonio Alan, foi também cumprimentar Lula, que será homenageado pela torcida no carnaval de 2012. O dirigente, conhecido como Donizete, levou de presente quatro garrafas de cachaça.
"Ele nos recebeu muito bem e gostou bastante dos presentes", afirmou. Donizete disse ainda que o ex-presidente presenteou o Corinthians ao ter colaborado com o estádio do Itaquera, que receberá jogos da Copa do Mundo de 2014. "Não foi só um presente para o Corinthians, mas para todos os cidadãos de São Paulo."

[G1]


Nenhum comentário:

Postar um comentário