segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Projeto Prefeitura em Ação tem início nesta segunda em Itapuã

Nesta segunda-feira (31), o prefeito João Henrique irá assinar uma ordem de serviço para dar início ao Projeto Prefeitura em Ação, às 9h, na sede do Sistema Integrado de Atendimento Regional de Itapuã (Siga X, na Avenida Dorival Caymmi, s/nº), primeiro bairro contemplado com a ação. O projeto vai potencializar a prestação de serviços, no âmbito da cada secretaria, garantindo mais agilidade e melhor atendimento à população. A partir desta segunda, a Prefeitura Municipal vai realizar um verdadeiro mutirão no bairro.  Os serviços que serão executados foram indicações da população através de pesquisas realizadas pela Ouvidoria Geral do Município (OGM) e pela Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad), através do Siga, no início deste mês de outubro, quando o projeto foi lançado oficialmente.

"A cada mês, estaremos em um bairro de Salvador potencializando serviços, como tapa-buracos, recapeamento do asfalto, reforma de praças, cadastramento da população que mora em áreas de risco e coordenando o trânsito da região", informa o prefeito. O projeto é coordenado pelo superintendente de Conservação e Obras Públicas (Sucop), Sósthenes Macêdo. "Recebemos a determinação do prefeito João Henrique, para articular os órgãos municipais em uma ação voltada para aproximar mais a população do poder municipal", informa o Macêdo.

Serviços - A Secretaria de Transportes e Infraestrututra (Setin), através de suas superintendências, irá potencializar os serviços de tapa-buracos, recapeamento asfáltico, limpeza de canal, limpeza de rede, jateamento, limpeza de caixa de sarjetas, poda árvores, manutenção e reforma de praças, cadastramento e instrução da população residente em área de risco, além da coordenação de trânsito.

Já a Secretaria de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp) irá reforçar os serviços de iluminação pública, substituição de lâmpadas, organização do mercado informal; e, através da Limpurb, a retirada de materiais inservíveis e de resíduos sólidos, troca e instalação de contentores e papeleiras, pintura do meio-fio e roçagem.

Outras secretarias presentes na ação são a Setad, que fará nos bairros abordagem aos cidadãos em situação de rua e o balcão para cadastro de empregos; de de Saúde (SMS), participando com a promoção de campanhas educativas; da Reparação (Semur), atuando no combate ao racismo; e a de Educação, Cultura, Esporte e lazer (Secult), que  levará o projeto Rua de Lazer, além de atividades educacionais e culturais.

Órgãos com serviços administrativos também participam projeto. É o caso da Superintendência de Controle e Ordenamento de Uso do Solo (Sucom), que levará aos bairros os serviços de liberação de alvarás, pré-licenciamento de pequenas empresas, processo de licenciamento de publicidade e registro de queixas sobre a poluição sonora e da Secretaria da Fazenda, que disponibilizará um posto avançado dos Programas de Recuperação Fiscal (Refis).

[Secom - Prefeitura de Salvador]

Nenhum comentário:

Postar um comentário