quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Segurança do MSTS é acusado de homicídios

Foi apresentado à imprensa, na manhã desta quinta-feira (27), no auditório do prédio- sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba, Sérgio de Almeida Santos, o “Véio” ou “Paiacan”, 46 anos, segurança do Movimento dos Sem Teto de Salvador (MSTS), acusado de cometer, pelo menos, seis homicídios na região da Baixa do Fiscal. A apresentação foi conduzida pela delegada Francineide Moura.
Sérgio foi preso, na quarta-feira (26), por porte ilegal de arma, pelos investigadores do DHPP, que averiguavam denúncias de que ele estava ameaçando de morte os moradores da Baixa do Fiscal e integrantes do MSTS.
Em seu poder, os policiais apreenderam um revólver calibre 38. Um detalhe que chamou a atenção dos policiais foi o fato de “Paiacan”, apesar de trabalhar como segurança e passar a maior parte do tempo armado, não possuir porte de arma.
Esta é a segunda vez que “Paiacan” é preso por portar uma arma ilegalmente. Entre os crimes cometidos por ele, está uma tentativa de homicídio contra uma integrante do MSTS, em maio deste ano.  A polícia espera agora, com a sua prisão, que outras vítimas o reconheçam, denunciando outros crimes cometidos por ele. O segurança já teve a prisão preventiva decretada e ficará custodiado na carceragem da Polinter, à disposição da Justiça. [Assessoria de Comunicação da Polícia Civil]

Nenhum comentário:

Postar um comentário