segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Corpo de piloto morto em acidente na BA-131 é sepultado em Salvador


O corpo do piloto Erinaldo Matias de Carvalho, 46 anos, o Pernambuco, que morreu em um capotamento no domingo (20), na BA-131, foi sepultado nesta segunda-feira (21). O sepultamento ocorreu no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. O acidente aconteceu no município de Miguel Calmon, a 360 km de Salvador, por volta das 8h30 da manhã, quando Pernambuco resolveu treinar duas horas antes de uma prova. Ele perdeu a direção do carro, um Gol, capotou e caiu em uma ribanceira. Socorrido para o Hospital Municipal Antonio Teixeira Sobrinho, em Jacobina, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Em nota oficial, a Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) informou que ainda não se sabe se o carro teve problema mecânico ou se o piloto perdeu a direção por conta de alguma irregularidade no asfalto.


Por conta do acidente, a prova, que marcaria a inauguração do Circuito Calmonense de Velocidade na Terra, construído no limite com o município de Jacobina, foi suspensa.

Pernambuco venceu dois Campeonatos Baianos de Velocidade na Terra, em 2000 e 2001, e dois Baianos de Arrancada. Ele corria na categoria Super Turismo.

"Ele sem dúvida é o mais importante piloto baiano de arrancada e velocidade na terra. Não eram poucas as vezes que víamos o próprio Pernambuco consertando o carro de outros pilotos para que eles não ficassem de fora da prova”, disse Aureliano Campos, o Lelo Bala, presidente do CAB (Clube de Automobilismo da Bahia).

Correio 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário