Delegados e investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) e de outras unidades especializadas do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) participaram nesta terça-feira (8), de mais um curso sobre Identificação Veicular, destinado a capacitá-los para identificar com mais precisão adulterações feitas em veículos e em documentos como o Certificado de Licenciamento e a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Promovido pela quarto ano consecutivo na Bahia pela Seguradora Porto Seguro, o curso aconteceu durante todo o dia no auditório da empresa, no bairro Cidadela.
Segundo o delegado titular da DRFRV, Augusto César Lima Eustáquio da Silva, 35 profissionais de sua equipe e das Delegacias de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Repressão ao Estelionato e Outras Fraudes (DREOF) e de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (DECECAP) frequentaram o curso, ministrado pelo instrutor paulista Carlos Feitosa, com larga experiência em identificação veicular. Amanhã (9), ele fará uma visita técnica à sede da DRFRV, na Avenida ACM, onde conhecerá as instalações e o trabalho desenvolvido naquela unidade da Polícia Civil.
Policiais do Grupo Especial Força Azul – criado pelo DCCP para o combate aos furtos e roubos de veículos em locais e dias de maior incidência – também participaram do curso, concluído no final da tarde com a entrega dos certificados de frequência. Alterações nas placas, nas numerações dos vidros, do chassi e do motor são as fraudes mais frequentes nos sinais de identificação veicular.
Polícia Civil - Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário