quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Em MS, polícia prende acusado de chefiar contrabando de cigarro no país


O contrabandista Alcides Carlos Greijianin, conhecido como Polaco, foi preso na manhã desta quarta-feira (23) em Mato Grosso do Sul, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele é apontado pela Justiça como um dos maiores contrabandistas de cigarro do país. Com o dinheiro dos crimes de contrabando, Polaco já teria comprado 11 fazendas na fronteira com o Paraguai. Uma delas tem 2,5 mil hectares e foi avaliada em R$ 25 milhões.

35 mil maços de cigarros falsificados são apreendidos no Recife
Operação prende PMs e civis por contrabando de cigarros em MS
Bens de traficantes nas mãos da Justiça em MS ultrapassam R$ 1 bi
Polaco foi preso em Eldorado, durante a Operação Alvorada Voraz, feita pela PRF e pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual (MPE-MS). O município fica na região sul do estado, a 440 quilômetros de Campo Grande.
Operação
A operação, que contou com apoio do Comando da Polícia Militar, tem como objetivo desmantelar uma organização criminosa que atua em crimes de contrabando e descaminho de produtos estrangeiros do Paraguai e da Bolívia, e que são vendidos para diversos estados.
Durante a operação, serão cumpridos 16 mandados de prisão e 38 mandados de busca e apreensão em oito cidades de Mato Grosso do Sul. Segundo informações preliminares, parentes de Polaco, policiais e agentes fiscais estariam envolvidos nos crimes.

Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário