quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Jovens de Salvador concluem curso de qualificação para o mercado de trabalho


Cerca de 800 jovens de Salvador receberam nesta quarta-feira (9) certificados do programa ProJovem Trabalhador, durante solenidade no Gran Hotel Stella Maris, na capital baiana, com a presença do governador Jaques Wagner. Essa é a primeira etapa do programa, que qualificou os participantes para atuar como auxiliares de escritório, operadores de telemarketing, recepcionistas de hotel, atendentes de farmácia e de consultório médico.
“Alguns setores, como o de serviços, têm elevado os índices de empregabilidade, principalmente em um estado como a Bahia, que tem vocação turística,” comentou o governador.


Participam do programa jovens com idade entre 18 e 29 anos, desempregados, pertencentes a famílias com renda per capita de até um salário mínimo. É também requisito que o jovem esteja cursando ou tenha concluído o ensino fundamental ou ensino médio, mas que não esteja cursando ou que não tenha concluído o ensino superior.

Em 115 municípios baianos, mais de nove mil jovens fazem algum curso oferecido pelo programa, sendo que destes mais de 300 participam de processos seletivos para o mercado de trabalho.

O ProJovem é um programa do Ministério do Trabalho e Emprego, implementado em parceria com o Governo do Estado. A meta é atender 10 mil pessoas em todo a Bahia até 2012, nas áreas de administração, agroextrativismo, alimentação, arte e cultura, comunicação, construção civil, esporte e lazer, metal mecânica, pesca, psicultura, turismo e vestuário. As ações de qualificação serão executadas com recursos da ordem de R$ 15,89 milhões, dos governos federal e estadual.

Secom - Governo da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário