sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Jorge Solla: "Prefeitura recebeu recursos para pagar filantrópicos e não pagou"

Na última quinta-feira (09), o Secretário Estadual da Saúde, Jorge Solla e a Superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, assinaram um termo de transferência da gestão da Osid, por seis meses da Prefeitura de Salvador para o Governo do Estado da Bahia. Essa decisão do Ministério da Saúde causa polêmica. O Secretário Municipal da Saúde, Gilberto José, que ainda não havia se posicionado falou sobre o assunto nesta quinta-feira (10) aqui no "Ligação Direta". Nesta sexta-feira [11], um dos convidados do programa foi o Secretário Estadual da Saúde, Jorge Solla.
Solla disse que "A Prefeitura de Salvador recebeu os recursos do governo federal para pagar os hospitais filantrópicos, não pagou". "Nós [Secretaria de Saúde do Estado], desde maio, já conseguimos R$71 milhões para a Prefeitura de Salvador pagar suas dívidas e melhorar o financiamento da saúde". "Assim que pagou os R$38 milhões quitou a dívida que tinha com as filantrópicas, no primeiro mês subsequente, que era competência agosto, o Ministério mandou os recursos do mês e novamente a prefeitura não pagou as Obras Sociais Irmã Dulce". Chegou na competência setembro, o Ministério mandou os recursos e novamente não foi pago". "O que eu estou dizendo é que foi aplicado em pagamentos de natureza diferente do que deveria ter sido"

Prestação de Contas - O radialista de vereador Alcindo da Anunciação (PT) disse que "segundo Gilberto José [Secretário Municipal de Saúde] falta um prestação de contas do estado com o município" e perguntou se isso tem haver perguntando se "Eles (Prefeitura) deixaram de aplicar por que não houve a prestação de contas". O Secretário de Saúde, Jorge Solla disse que esteve em audiência na Câmara de Vereadores e afirmou que apresentou números detalhados mostrando que o teto de Salvador não diminuiu. "Pelo contrário, aumentou. Proporcionalmente foi o que mais aumentou no estado da Bahia nos últimos quatro anos".


Nenhum comentário:

Postar um comentário