O médico Roberto Kalil Filho foi empossado nesta sexta-feira como professor titular do departamento de cardiopneumologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). A cerimônia ocorreu na sede da instituição e contou com a presença da presidente da República Dilma Rousseff (PT), do presidente do Senado, José Sarney (PMDB), do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD). José Serra (PSDB-AP), ex-governador de São Paulo, também esteve presente.
Neste ano, a Faculdade de Medicina da USP completa seu centenário. Na noite de quinta-feira, a presidente Dilma Rousseff esteve em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, onde visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se trata de um câncer na laringe. Kalil Filho faz parte da sua equipe médica.
Entre os seus pacientes, está Dilma Rousseff, que descobriu no ano passado que possuía um câncer linfático. Ele também cuidou por anos do vice-presidente da gestão de Lula, José Alencar.
"Conto com o auxílio de todos e das autoridades presentes para que o Instituto do Coração desta casa continue com seu trabalho de prevenção como sendo guia para diminuir a incidência de mortes por problemas cardiovasculares no Brasil", disse Kalil durante a cerimônia de sua posse.
Na entrada da faculdade, servidores do Judiciário Federal fizeram um protesto por melhores salários. As autoridades deixaram o local sem contato com eles.
Terra - Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário