O grupo das vans que iniciaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (21) já chegou ao Centro Administrativo da Bahia (CAB). Segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transportes (Transalvador), eles estão na 3ª avenida em frente à vice-governadoria. O trânsito para quem acessa o CAB por essa via está completamente congestionado. Já para quem passa pela avenida Paralela, em ambos os sentidos ainda sentem reflexos no trânsito, que permanece lento. Até o momento a Transalvador registrou três acidentes com sete pessoas feridas. O mais recente aconteceu no Campo Grande. Um carro, modelo corsa, colidiu em um ônibus no final da manhã. Não houve feridos.
O motivo do protesto está relacionado à regulamentação da categoria, para o transporte deixar de ser clandestino, e reivindicam a abertura de uma licitação para ampliar o número das linhas em todo o estado. A Associação de Cooperativas, Associações e Permissionárias dos Transportes Alternativos e Complementares do Estado da Bahia (Atac) também tinha uma liminar que proibia a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) de aplicar multas e apreender veículos associados à Atac, mas no início do mês de novembro o Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu a liminar.
Segundo a assessoria da Agerba, o diretor executivo do órgão Eduardo Pessôa, disse que uma licitação seria aberta para permitir que 64 novas linhas de transporte complementar com veículos tipo vans ou microônibus sejam regulamentadas. Segundo a Atac, o órgão ainda não divulgou o edital.
IBahia.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário