terça-feira, 8 de novembro de 2011

Partido de Lupi pede investigação na PGR; para deputado, saída do ministro seria "inteligente"


Pouco antes de reunião com o ministro do Trabalho e presidente licenciado do PDT, Carlos Lupi, parlamentares de seu partido anunciaram nesta terça-feira (8) que pediram à PGR (Procuradoria Geral da República) que as denúncias que pesam contra o ministro sejam investigadas. O documento é assinado pelos deputados federais da própria legenda de Lupi, Miro Teixeira (RJ) e Antonio Reguffe (DF) e pelo senador Pedro Taques (MT). “As denúncias são graves e precisam ser investigadas. Não há nada de anormal em pedir uma investigação de denúncias que são graves. Eu, o deputado [federal] Miro Teixeira e o senador Pedro Taques assinamos uma representação ao Ministério Público solicitando ao PGR [Procurador Geral da República, Roberto Gurgel]  que requisite a instauração de um inquérito policial para que se investigue a absolutamente  tudo que envolve este escândalo. Doa a quem doer”, afirmou Reguffe.

Na avaliação de Reguffe, seria “inteligente” da parte de Lupi se afastar do cargo para permitir investigações mais isentas. “Esta é uma decisão dele [sair do cargo], mas eu vou participar da reunião e penso que seria inteligente ele agir assim [deixando o ministério]”.
Neste momento, Lupi se reúne na sede do PDT em Brasília com os parlamentares e outros integrantes da legenda para esclarecer as denúncias que pesam sobre ele. Depois da reunião, ele irá conceder uma entrevista coletiva.
Reportagem da revista "Veja" deste fim de semana revela que servidores e ex-servidores do Ministério do Trabalho estariam envolvidos em um esquema de cobrança de propinas na pasta, cujos recursos seriam revertidos ao caixa do PDT -  de forma semelhante ao detectado no ministério do Esporte, que acabou resultando na saída de Orlando Silva (PCdoB) da pasta.

http://noticias.uol.com.br/politica/2011/11/08/partido-de-lupi-pede-investigacao-na-pgr-para-deputado-saida-do-ministro-seria-inteligente.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário