quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Prefeitura decreta Situação de Emergência


Após reunião no final da tarde desta quarta-feira (9) com diversos órgãos da administração municipal, o prefeito João Henrique decidiu decretar Situação de Emergência de 90 dias em Salvador, em função das fortes chuvas que caem sobre a cidade desde o início da semana. A Defesa Civil (Codesal) continua buscando possíveis vítimas do desabamento de um prédio de três andares em Massaranduba, onde uma moradora de 37 anos foi resgatada com vida. No bairro de Santo Antônio além do Carmo foram confirmados o desabamento total de uma casa e parcial de outras cinco, além da desocupação de mais 100 imóveis. Não houve vítimas e os moradores estão sendo abrigados emergencialmente na Escola Municipal Carmelitana do Menino Jesus, no bairro do Uruguai.


Da meia-noite de terça-feira (8) até 20h de quarta-feira, foram registradas 487 solicitações e 260 deslizamentos de terra. Apesar da Situação de Emergência abranger todo o município, a Codesal identificou áreas de alto e médio risco - onde serão intensificadas a fiscalização e as ações preventivas - nos bairros de São Caetano, Fazenda Grande do Retiro, Castelo Branco, Sussuarana, São Marcos, Mata Escura, Tancredo Neves, IAPI e Calabetão.

Desabrigados - Ao longo do dia, uma equipe da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direito do Cidadão (Setad) esteve no bairro de Santo Antônio além do Carmo com o objetivo de realizar o levantamento da situação das famílias desabrigadas. Quentinhas, colchões, cobertores e cestas básicas foram doadas para suprir as necessidades emergenciais. Todos os moradores vítimas da chuva serão incluídos no cadastro para recebimento do auxílio financeiro emergencial em três parcelas de R$150.

A Secretaria Municipal dos Transportes e Infraestrutura (Setin) também disponibilizou três ônibus para efetuar o deslocamento das pessoas desabrigadas para o abrigo.

Secom - Prefeitura de Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário