Servidores da Petrobrás irão entrar em greve a partir desta quarta-feira (16) após o patronato apresentar duas propostas bem abaixo do reivindicado pela categoria. Eles reivindicam 10% de ganho real e a empresa, primeiro apresentou uma proposta com 2,5% e depois outra com 3,2% de ganho. Assembléias em 11 locais no estado estão discutindo um novo acordo coletivo com a empresa que inclui a valorização do trabalhador e segurança industrial, pois nos últimos 16 anos, 310 trabalhadores da Petrobras morreram no país, segundo o Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Petrobrás.
Além das assembléias, manifestações estão deixando o trânsito complicado em diversas localidades. Na BR-324, próximo ao Posto 1000, na Avenida Magalhães Neto, na BR-101 em Alagoinhas, na BA-093 em Pojuca e na Avenida Tancredo Neves.
“Não vamos cortar a produção e nem distribuição de gás de cozinha. A idéia é parar a produção de outros produtos para impactar prejuízos para a empresa”, Leonardo Ulpia, diretor do sindicato.
Aratu on line
Nenhum comentário:
Postar um comentário