O soldado do exército acusado de matar o adolescente Tiago de Jesus dos Santos, de 14 anos, no bairro da Fazenda Grande do Retiro foi transferido no final da manhã desta terça-feira (1º) para o Quartel do Exército de Monte Serrat. Segundo informações da Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Dreof), o acusado irá permanecer no quartel à disposição da Justiça. O segundo suspeito de participação no crime, Marcos Nascimento de Souza, conhecido como Quinzinho, ainda está foragido. Bruno foi preso em flagrante quando saia do Quartel do Exército de Monte Serrat e seguia para o ponto de ônibus. Em depoimento à polícia, ele confirmou que estava com Quinzinho no momento do crime, mas apenas pilotava a moto e não sabia da intenção dele de atirar em ninguém.
O acusado contou, ainda, que aprendeu a pilotar motocicleta há duas semanas e que passou o domingo (30) - dia do crime - bebendo com o provável assassino de Tiago e passeando de moto na região.
Por volta das 19h, a dupla teria começado a rondar a área onde aconteceu o crime, e, ao chegar na rua Eudalvo Silva Lima, Quinzinho teria avistado e executado o menino. A polícia acredita que Tiago não era o alvo do crime, já que não tinha relação com tráfico ou confusões na região. Quinzinho estaria à procura de outro grupo de meninos no mesmo bairro.
Bruno estava sem capacete, o que facilitou a identificação. Já Quinzinho, mesmo com capacete, foi reconhecido pelas descrições de testemunhas, por ser conhecido no local e estar relacionado com outros casos de homicídios. Ainda segundo informações da polícia, os tiros que mataram Tiago partiram de duas armas calibre 38.
Bruno servia ao Exército havia oito meses.
Crime
Morreu na madrugada de segunda-feira (31), no Hospital Geral do Estado (HGE), o adolescente Tiago de Jesus dos Santos, de 14 anos. Ele foi baleado na noite de domingo (30) na rua Eudalvo Silva Lima, no bairro da Fazenda Grande do Retiro, próximo a sua casa. Segundo informações do posto policial do hospital, Tiago deu entrada na emergência lúcido, mas muito debilitado.
Tiago foi alvo de oito tiros nas costas e no peito, chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de ontem. Segundo informações da polícia, familiares da vítima contaram que Tiago estava próximo a casa onde morava conversando com colegas, quando dois outros homens chegaram em uma moto e atiraram no menino.
Correio 24 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário