quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Vice-presidente do TRE-BA será condecorado por militares


Em cerimônia comemorativa ao Dia Nacional do Oficial R/2 (da reserva não remunerada), celebrado em 4 de novembro, será condecorado com a “Medalha Esquadrão Tenente Vaz” o vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), desembargador Carlos Alberto Dultra Cintra. A solenidade acontece nesta sexta-feira (4/11), a partir das 9h, na sede do 19º Batalhão de Caçadores (19BC), no Cabula.

Instituída pela Ordem dos Cavaleiros do Esquadrão Tenente Vaz (RJ) como forma de reconhecer o trabalho de “militares ou civis que tenham se consagrado por sua dedicação e operosidade”, a medalha vai ser concedida a mais 17 personalidades baianas.


Bravura
Na cerimônia serão condecorados também o comandante da 6ª Região Militar (Bahia e Sergipe), general Marco Edson Gonçalves Dias, e quatro policiais militares do Grupamento Aéreo (Graer). Os PMs integraram tripulação responsável pelo resgate de cinco pessoas do telhado de um prédio residencial que incendiou no Natal do ano passado, na Baixa dos Sapateiros.

Os capitães PMs Wolney Anderson Santos de Almeida, César Ricardo Oliveira Fonseca e os primeiros-sargentos PMs Mamédio de Brito Macêdo e Ivan Paulo do Santos Junior serão homenageados pelo ato de bravura na ação realizada com helicóptero para dar suporte a homens do Corpo de Bombeiros. Da Polícia Militar (PM-BA) receberão medalhas também o coronel Silvino Berlink Moraes (auditor PM) e o major Carlos César Albuquerque Pereira.

Condecorados
As indicações para homenagem, submetidas à apreciação da Assembleia de Cavaleiros e Comissão de Outorgas, foram feitas pelo oficial R/2 Adriano Motta Gallo, presidente da Associação dos Oficiais R/2 do Exército Brasileiro na Bahia (AORE-BA), uma das organizadoras do evento.

Receberão também a medalha o major Leal e o tenente Diego Migliavacca, ambos do 19BC, o capitão Rafael Dutra (NPOR), o capitão R/2 Cláudio Sousa Silva, além dos tenentes R/2, Leonardo Santos Pinheiro, Hélio Jorge Oliveira Paixão, Paulo Sérgio Pessoa de Moura e Nilton José Costa Ferreira. A medalha vai ainda para o terceiro-sargento Antonio Carlos Albuquerque (Quadro Especial) e o vereador Geraldo Alves Ferreira Junior.

Tribunal Regional Eleitoral - Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário