Os servidores da Universidade Federal da Bahua (Ufba) realizam uma paralisação de 24 horas nesta quinta-feira, 1º, para defender os Turnos Contínuos na instituição de ensino, com uma carga horária de 6 horas de trabalho. O ato ocorre na Reitoria da Ufba, no Canela. “Queremos garantir uma melhor prestação dos serviços à comunidade. Isso porque com o funcionamento da universidade de forma ininterrupta, a população contará com a continuidade do atendimento nos três turnos”, explica o coordenador geral da ASSUFBA Sindicato, Renato Jorge Pinto.
Os protestantes distribuirão uma Carta Aberta para explicar a necessidade da implantação dos Turnos Contínuos. Segundo Renato Jorge, o revezamento de turnos de 6 horas oferece maior qualidade de vida para os servidores, evitando doenças e propiciando tempo para a capacitação dos profissionais.
Os manifestantes também aproveitam a ocasião para discutir e votar o Mandado de Segurança que pede a exclusão de uma vantagem pessoal instituída em 1988 e que será extinta do pagamento de 1.031 servidores ativos e aposentados.
A Tarde on line
Nenhum comentário:
Postar um comentário